Quantidade de Páginas visitadas

Retrato da escola CEOBB
O Colégio Estadual Odete Borges Botelho, está localizado no município de Pitangueiras - PR, que oferta o ensino fundamental e médio, em três turnos de funcionamento, atualmente possui 324 alunos matriculados, 39 professores e funcionários.
Os professores realizam um trabalho diferenciado, onde utilizam os recursos tecnológicos em suas aulas com metodologias que favorecem a aprendizagem dos conteúdos e de novos conhecimentos, de forma mais prazerosa e responsável, há por exemplo trabalhos com fotografias, vídeos de paródias, montagem de slides, entre outros, alguns professores apresentam maior facilidade no uso dos recursos, percebemos que as novas tecnologias fazem parte da vida cotidiana dos alunos, sendo assim, a maioria apresenta facilidade no uso desses recursos, que muitas vezes auxiliam os professores que possuem dificuldades.
O uso do celular é permitido para a finalidade pedagógica, onde o professor sempre orienta o aluno para fazer o uso devido da internet e dos recursos tecnológicos disponíveis na escola, pois o uso dos recursos tecnológicos fazem parte da vida cotidiana dos alunos e professores em casa, e a grande maioria também utiliza esses recursos tecnológicos na escola, pois grande maioria dos alunos possuem celulares, e a escola disponibiliza a rede Wi-fi para os alunos utilizarem nas aulas com planejamento desta tecnologia e durante o recreio, já os professores todos possuem celulares e utilizam esse recurso para comunicação, há um grupo na qual são passados avisos e informes para todos, onde há grande incentivo da gestão da escola para a utilização dos recursos tecnológicos,quanto para a formação continuada dos professores para uso das tecnologias disponíveis.
São várias as práticas de ensino e aprendizagem com o uso de recursos tecnológicos, são frequentes na escola a utilização do laboratório de informática, dos celulares, há produções de vídeos pelos alunos, filmagens, fotos, entre outros, onde cada professor possui sua metodologia de trabalho para utilizarem os recursos tecnológicos em favor da educação. Para representar o Retrato da Escola o produto escolhido é o site, que sempre é alimentado com os eventos da escola e toda a comunidade escolar tem acesso.
Tradicional Festa Julina do Colégio Odete Borges Botelho
O Arraial do CEOBB é um momento de confraternização da comunidade escolar, onde a edição deste ano ocorreu no sábado, dia 7 de julho, com apresentações de dança dos alunos, deliciosas comidas típicas, contando com a participação de alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio diurno e noturno, com realização de gincanas por grupos de alunos com cores diferentes, neste ano também fizemos o 1º Show de prêmios julino, envolvendo alunos, professores e funcionários. Durante toda a festa foi servido pipoca doce e salgada, chá de amendoim, e o tradicional cachorro – quente.
SEMANA PEDAGÓGICA JULHO 2017

Foi realizada nos dias 24 e 25 de Julho 2017, no Colégio Estadual Odete Borges Botelho a Semana Pedagógica, entre os temas trabalhados pela Secretaria de Estado da Educação, também foi apresentado à Comunidade Escolar C.E.O.B.B e professores do C.M.E.I, o Plano Municipal de Educação. Foi um espaço de discussão, reflexão e interação entre a rede Municipal e Estadual de Ensino.












Feliz Dia das Mães - 2017
Trabalho desenvolvido pelas professoras Daniela, Maria Sturião e Biblioteca Escolar com as turmas 6º A, 7º B e 8º B em Mensagens de Homenagem às Mães





Beleza Negra
A comunidade Pitangueirense recebeu toda a comunidade escolar neste último dia 18 de novembro de 2016, para encerramento da semana cultural do Colégio Estadual Odete Borges Botelho, onde durante toda a semana houve exposição dos trabalhos realizados pelos alunos que foram orientados pelos professores, e a Direção em conjunto com a Equipe Multidisciplinar, como articuladora de ações que viabilizam a valorização das especificidades étnico-raciais, sociais, territoriais, e culturais da população negra e dos povos indígenas, proporcionou o evento do desfile Beleza Negra e Festival de Danças Artísticas para todos os pais e demais pessoas da comunidade. Sabemos da importância de encaminhamentos que valorizem a diversidade étnica racial dos povos, e por isso buscamos medidas que objetivam a superação das desigualdades sociais enfrentados ainda nos dias atuais. Agradecemos a presença e participação de todos os envolvidos durante toda a semana e no evento que culminou as valorizações sobre a Consciência Negra 2016, onde o importante é a valorização e assumir sua identidade real.















 















Poemas Visuais

Nas aulas de Português da Professora Daniela Farago, os alunos dos sétimos anos desenvolveram a criatividade produzindo poemas visuais.



































Painel das Olimpíadas 2016 (05-08-2016)
Foi desenvolvido pelas professoras Ana Beatriz e Maria Santos, com os alunos do Projeto Mais Educação,  a montagem do painel das olimpíadas,  com o objetivo de apresentar a Comunidade Escolar um dos maiores eventos esportivos, o qual dessa vez será realizado no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro.












Arte Efêmera 05/08/2016
Arte Efêmera é todo tipo de arte que não é permanente, não perdura através dos tempos. São exemplos, os grafites, as esculturas em areia ou gelo, os coloridos tapetes de flores construídos nas ruas em celebrações religiosas, as instalações construídas para exibições momentâneas etc.

Os trabalhos foram feitos pelos anos alunos do terceiro ano noturno, orientados pela professora de Artes,  Magna.
















Maquete de Tipos de Célula - Colégio Estadual Odete Borges Botelho - Pitangueiras - Pr
Olimpíada Brasileira de Astronomia
Atletas na Escola - Fase Escolar - 06 e 07 de Junho de 2013
Comemoração com Jantar Dançante dos 65 anos do Colégio Estadual Odete Borges Botelho
Gestão 2012/2014
Atividades apresentadas no Colégio Estadual Odete Borges Botelho
Semana de Integração Escola/Comunidade 2012






Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito